Príncipe Harry recebe prêmio por apoio a soldados feridos
Harry, que serviu no Afeganistão, recebeu o prêmio do Atlantic Council por seu compromisso com organizações como a Walking With The Wounded
WASHINGTON, EUA, 8 Mai 2012 (AFP) - O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi premiado na última segunda-feira,8, em Washington, por seu apoio aos militares britânicos e americanos feridos em combate.
Harry, que serviu no Afeganistão, recebeu o prêmio do Atlantic Council, organização americana de promoção da cooperação transatlântica e da segurança internacional, por seu compromisso com organizações como a Walking With The Wounded, ABF The Soldiers' Charity e Help For Heroes.
Os soldados feridos "têm pago um terrível preço para nos manter a salvo e livres", assinalou Harry ao receber o prêmio com "grande humildade".
"Ao menos devemos lhes garantir que eles e suas valentes famílias tenham tudo o que precisam para enfrentar estes momentos obscuros, e com o tempo recobrar a esperança e a confiança".
Harry, 27 anos, participou no ano passado de uma expedição ao Polo Norte com ex-combatentes do Exército britânico feridos no Afeganistão, com o objetivo de arrecadar fundos para a Walking With the Wounded.
Nenhum comentário:
Postar um comentário