sábado, 21 de maio de 2011

Jesus, Arca do amor

    ARCA DE NOÉ... ARCA DA ALIANÇA...

    .

    EXPLICAÇÃO DO TÍTULO

    • No tempo do Antigo Testamento, o coração do homem se corrompeu de tal forma que Deus se arrependeu de tê-lo feito, pois este se tornou mau, olhando apenas o que os olhos podiam ver, esquecendo-se do que se passa no interior do ser humano, os sentimentos e virtudes.
    E Deus achou em Noé um homem justo e o salvou e também a sua família ordenando-o a construir uma arca.
    Chamada de ARCA DE NOÉ.
    • No tempo de Moisés, Deus ordenou que se fizesse uma caixa na qual estariam os Dez Mandamentos dentre outros itens, ela era de madeira de acácia revestida de ouro puro, ficava num lugar chamado Tabernáculo, dentro do Santo dos Santos e só os sacerdotes tinham acesso a ela, no Tabernáculo também se sacrificavam cordeiros, bodes, etc, pois, acreditavam que o sangue destes animais os purificava de pecados.
    Esta arca se chamava, ARCA DA ALIANÇA.
    • Mas, Aleluia! Deus enviou Seu Filho Unigênito para derramar Seu sangue para perdão dos pecados da humanidade inteira, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, e de uma vez por todas ele levou sobre Ele nossos pecados, não havendo mais necessidade de sacrifício de animais, pois:

    ” Deus nos amou de tal maneira que deu Seu filho Unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas, tenha vida eterna”. (Jo 3:16)

    AMOU, foi por amor que Ele nos salvou, por isto, o título: JESUS, ARCA DO AMOR
    Não querendo plagiar mais adorei essa mensagem do blogger da Arca de Amor: A bíblia! acessem galera! 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário