Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 14 de maio de 2012


Personagem/Ator O elenco jovem de Game of Thrones

Notavelmente, uma das séries de maior e melhor reconhecimento de 2011, Game of Thrones não trouxe só uma história com um universo magicamente criado. Ao basear-se nos livros de George R.R. Martin, a saga As Crônicas de Gelo e Fogo, a série nos apresentou personagens palpáveis, que já incitavam a simpatia, ou antipatia, de quem lia os livros. Com a escolha do elenco – em sua maioria britânico – a HBO nos apresentou a um grupo jovem e desconhecido da grande massa, que trouxe um ar fresco a televisão.
Porém, alguns desses atores tiveram seus primeiros papéis com Game of Thrones, então acabaria sendo inviável criar um post para cada um. Como eles funcionam muito bem juntos, nada melhor do que apresentar a vocês, o elenco jovem de Game of Thrones.
Cuidado: O post pode conter spoilers para quem não assistiu a 1ª temporada da série.

Viserys Targaryen/Harry Lloyd

Com 27 anos, Harry Lloyd é o ator mais velho que interpreta um personagem mais jovem em Game of Thrones. Nascido em 17 de novembro de 1983, Lloyd é o tataraneto do famoso escritor Charles Dickens. Sua mãe Marion Dickens – também escritora – é trineta direta do autor. Ele é um Old Etonian, como são chamados os alunos formados na famosa escola particular para garotos, Eton College (mesma escola que os Príncipes William e Harry, estudaram). Foi na escola, em 1999, que conseguiu seu primeiro trabalho, no filme David Copperfield.
Depois de se formar na Oxford University Dramatic Society, em 2005, Lloyd fez pequenas participações em diversas séries de TV, assim como recebeu críticas positivas com seu trabalho no teatro, principalmente na peça A Gaggle of Saints. Porém, seu trabalho nas telinhas é mais conhecido pelas séries Doctor Who eRobin Hood. Na primeira, Lloyd participou de dois episódios da 3ª temporada, como Jeremy Baines, um garoto que é possuído pelos vilões Family of Blood. Em Robin Hood, o ator fez parte do elenco principal das duas primeiras temporadas, como Will Scarlett, o mais jovem e sentimental do grupo de Hood. Ele poderá ser visto no filme The Iron Lady, que contará a história da primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher. No longa-metragem, Lloyd fará a versão jovem do marido de Thatcher, Denis.
Em Game of Thrones, Viserys Targaryen é fácil um dos personagens mais odiados. Segundo filho do Rei Louco, Aerys II, Viserys acha que é o herdeiro de direito ao Trono de Ferro. Mesquinho e de nariz empinado, arranjou o casamento de sua irmã Daenerys com Khal Drogo para ganhar um exército e poder ser rei. Como Dany foi uma personagem rapidamente aceita e amada pelo público, odiar Viserys não poderia ser mais fácil. Durante os episódios que apareceu, ele vivia machucando a irmã e a forçando fazer coisas que não queria. Desse grupo de personagens do post, Viserys é o único morto na 1ª temporada de série, recebendo enfim, sua coroa dourada das mãos de Khal Drogo, nessa cena memorável.

Sansa Stark/Sophie Turner

Nascida em 21 de fevereiro de 1996, Sophie Turner tem com Game of Thrones, seu primeiro papel na frente das câmeras. Com três anos de idade, a atriz entrou para o Playbox Theatre Company, um popular grupo de teatro para jovens. Hoje, com 15 anos, Sophie estuda e continua no Playbox. O processo de testes para Sansa foi bastante cansativo, segundo a atriz. Durante os testes, Sophie fez uma grande amizade com Maisie Williams e Isaac Hempstead-Wright, que mais tarde seriam contratados para interpretar seus irmãos, Arya e Bran, respectivamente.
A atriz – fã de Justin Bieber – diz que suas maiores inspirações para atuar são Natalie PortmanDakota Fanning e Cameron Diaz. A primeira é pelas variações de personagens, todos com excelente atuação. Ela admira Dakota porque a atriz começou atuar com 5 anos e conseguiu construir uma boa carreira desde então. Finalmente, Cameron Diaz é um exemplo para Sophie, porque começou como modelo, e sem noção de interpretação, aprendeu e lutou para crescer nessa indústria.
Sansa Stark, a filha mais velha de Ned, começa a história de Game of Thrones como uma personagem antipática. O público se afeiçoa rapidamente a Arya, e como Sansa vive implicando com a irmã, a personagem de Sophie acaba ficando na pior. Muitas de suas atitudes deixam os fãs nervosos – como não falar nada sobre o ataque de Nymeria contra Joffrey. Mas aos poucos vamos ganhando simpatia por Sansa. Ela ama o pai, sofre a perda da direwolf Lady e quando o jogo vira de cabeça para baixo em Porto Real, a personagem se transforma. Após a morte do pai, todo o amor por Joffrey se esvai, e todos torcemos para que ela acabasse empurrando o novo rei, na cena em que é forçada a olhar para as cabeças decepadas de pessoas amadas (essa foi a primeira cena que Sophie fez em seus testes para o papel).
Se quiser falar com Sophie Turner no twitter@sophieRRturner

Robb Stark/Richard Madden

Richard Madden é um dos dois únicos atores dessa lista que não é inglês. Nascido em 1986, na cidade de Elderslie, na Escócia, o ator entrou para o grupo de teatro de sua escola aos 11 anos, com o objetivo de perder a timidez. Apenas três anos depois, o ator fez seu primeiro trabalho no filme Complicity e já emplacou o papel principal na série de comédia Barmy Aunt Boomerang.
Assim como outros atores do post, Richard recebeu boas críticas no teatro. Enquanto estudava na Royal Scottish Academy of Music and Drama – onde se formou em 2007 – ele atuou na peça Tom Fool, e foi visto por um grupo teatral do Globe Theatre. Um ano antes de se formar, o ator interpretou Romeu, na montagem de Romeu e Julieta do Globe, que foi tão bem recebida que se tornou a primeira peça do teatro a ter uma turnê. Até chegar em Game of Thrones, Richard atuou na série Hope Springs, no filmeChatroom, e no especial Worried About the Boy. Atualmente o ator pôde ser visto na série Sirens, como um dos três protagonistas.
Robb Stark é o mais velho das crianças Stark, e herdeiro de Winterfell. Ao longo da primeira temporada somos levados a presenciar a evolução de Robb de filho e ótimo irmão para o líder da família. O amor que tem por seus irmãos e seus pais é algo que Richard Madden consegue passar muito bem com sua interpretação. Mas não é só com eles. A amizade de Robb com o irmão bastardo Jon, e com o amigo Theon, também é bem mostrada na série. Quando Ned é feito prisioneiro em Porto Real e consequentemente morto após ordens do agora Rei Joffrey, Robb começa a juntar um exército para se vingar. É aí que o personagem realmente evolui, nos presenteando com uma das cenas mais emocionantesda temporada.

Theon Greyjoy/Alfie Allen

Alfie Allen nasceu em berço de ouro no que se trata de maior facilidade de entrar no meio artístico. Filho da produtora Alison Owen (produziu ElizabethA Outra e A Prova) e do ator Keith Allen, Alfie nasceu em 12 de setembro de 1986. Sua irmã mais velha é ninguém menos do que Lily Allen, famosa cantora britânica que escreveu uma música sobre a vida do irmão. Apesar de Lily declarar que a música mostra a vida do irmão na adolescência – quando ela achava que ele passava muito tempo desperdiçando a vida jogando computador e fumando maconha – Alfie aceitou com bom humor, mas deixando claro que a irmã agiu igual quando esteve grávida.
Alfie se formou na Fine Arts College, prestigiada faculdade de onde saíram atores como Orlando Bloom eHelena Bonham Carter. O ator começou sua carreira em 1988, e desde então apareceu em filmes produzidos por sua mãe, como A Outra e Elizabeth, além de O Agente Teen 2, produzido por seu tio, Kevin Allen. De mais importante na TV, Alfie estrelou a minissérie médica Casualty 1907. Porém, o ator recebeu atenção da mídia quando substituiu Daniel Radcliffe na nova adaptação da peça Equus, no qual interpretou o perturbado Alan Strang – personagem que aparece nu em várias partes da peça. Alfie já fez o mesmo emGame of Thrones.
Theon Greyjoy é um guerreiro/prisioneiro da casa Stark. Após a Rebelião Greyjoy, na qual Balon – pai de Theon – foi derrotado pelo Rei Robert e Ned, o mais jovem Greyjoy foi levado para ser criado entre os Stark. Por esse motivo, o garoto luta para manter a honra de ambas as casas, a de sua por direito, e a de que ele veio a aprender a defender e amar. Theon é egocêntrico, age por impulso e acha tudo muito engraçado, mas criou laços fortes com alguns Stark, como Robb, quem ele protege a qualquer momento. Durante a primeira temporada, vemos Theon se juntar a guerra contra os Lannister, para honrar os Stark e ajudar Robb no que for preciso.

Daenerys Targaryen/Emilia Clarke

Quando certas coisas são para acontecer, o universo conspira para que elas aconteçam. Antes de brilhar no papel de Dany, Emilia Clarke era apenas mais uma garotinha britânica. Seu pai era um engenheiro acústico e trabalha em diversas peças teatrais. Em uma dessas, o musical Show Boat, a mãe de Emilia a levou para assistir, visto que seu pai estava trabalhando na peça. Foi então que, aos três anos de idade, ela decidiu que queria ser atriz.
Após terminar os estudos no colégio interno St Edward’s School, Emilia entrou para o Drama Centre London, famosa faculdade parte da Univeristy of the Arts London – de onde saíram atores como Colin FirthPierce Brosnan. Durant o último ano da faculdade, em 2009, Emilia conseguiu seu primeiro trabalho profissional: uma participação em um episódio da novela britânica, Doctors. No ano seguinte, a atriz estrelou o filme para a TV do canal Syfy, Triassic Attack. Para chegar em Game of Thrones, o destino agiu novamente. Tamzin Merchant foi contratada para viver Daenerys Targaryen em agosto de 2009, e filmou o episódio piloto. Porém, em março de 2010, o processo de seleção para a personagem foi aberto, e divulgado que Tamzin havia deixado a série. Até hoje não se sabem os motivos exatos da saída da atriz, apesar do escritor George R.R. Martin ter declarado que não foi pela atuação. O importante é que Emilia foi contratada como substituta para o papel, e nós, fãs da série, não poderíamos estar mais agradecidos.
Daenerys Targaryen começa a história em Game of Thrones como uma garota submissa as vontades do irmão Viserys. Dany é maltratada e forçada a casar com o líder dos dothraki, Khal Drogo. A pequena e sensível jovem sofre com a força do marido e luta para se adaptar aos costumes da nova vida – tudo para que o irmão seja rei. Porém, ao longo dos episódios, Dany evolui para uma guerreira. Sem medo e com tendências de liderança, a garota amansa o marido, ao passo que se apaixona cada vez mais por ele, sendo tratada como uma verdadeira khaleesi. A força da atuação de Emilia Clarke é tanta, que a personagem se transformou rapidamente na preferida do público, e colocou Emilia na graça da crítica especializada. Sua paixão e devoção ao marido, aliada a bravura e determinação, com um toque de impiedade com os que lhe fazem mal, estão presentes a cada olhar de Dany. Basta assistir o últimos momentos da season finale para ver a transformação da excelente Daenerys Targaryen.

Bran Stark/Isaac Hempstead-Wright

É incrivelmente difícil encontrar informações sobre o pequeno Isaac Hempstead-Wright. O garoto nasceu na Inglaterra e frequenta a escola. Desde pequeno sempre se interessou por atuação, visto que começou a fazer teatro na Kent Youth Theatre. Logo, foi escalado para alguns comerciais e teve sua primeira experiência com as câmeras. Mas foi somente com Game of Thrones, que o garoto se tornou conhecido.
É um consenso geral entre os atores da série que Isaac é um garoto muito simpático e querido. Segundo sua colega de elenco, Sophie Turner, ele é adorado por todos. Mas além disso, chocou o resto do elenco com sua interpretação convincente para um garoto de sua idade. Turner conta que Isaac é extremamente educado. Já a atriz Maisie Williams diz que o garoto é parecido com seu personagem, visto que adora escalar e pular por todos os cantos. Além de Game of Thrones, o ator foi escalado para o filme The Awakening – que estreia em novembro nos EUA – como Tom, um dos personagens de destaque, podendo atuar com nomes famosos como Imelda Staunton e Dominic West.
Na série, Bran é mais um filho de Ned Stark. É o segundo filho homem, mesmo nascendo depois de Sansa e Arya. Já da para se apaixonar pelo garotinho no começo de Game of Thrones, enquanto o vemos correndo por Winterfell e escalando todas as torres e muros do lugar. Um garoto sonhador, que vê seus desejos indo água abaixo quando presencia o amor incestuoso da Rainha Cersei com seu irmão Jaime. Em um ato de covardia, o irmão da Rainha joga Bran da torre que ele escalava, e o garoto perde os movimentos das penas. Porém, Bran tem um longo caminho a percorrer, e junto com seu direwolf Verão e a amiga Osha, o pequeno Stark precisará se tornar homem muito mais cedo do que previa.
Se quiser falar com Isaac Hempstead-Wright no twitter@IsaacBranFlakes

Joffrey Baratheon/Jack Gleeson

Jack Gleeson é o outro ator do post que não é inglês. Nascido na Irlanda, o garoto começou a se interessar por atuação aos sete anos, quando entrou para a The Independent Theatre Workshop – que também teve Robert Sheehan como pupilo. Após alguns curtas, Gleeson conseguiu seu primeiro papel em um filme comercial, em Batman Begins.
Pórém, antes de interpretar o odiado Joffrey, Gleeson recebeu ótimas críticas em dois filmes que teve papéis importantes: All Good Children e A Shine of Rainbows. Na crítica do filme All Good Children, a revista Variety publicou que “…Gleeson, com seus grandes olhos azuis, e expressão ansiosa, mas sempre esperançosa, é a grande descoberta do filme”.
Em Game of Thrones é fácil dizer um dos personagens que os fãs mais odeiam: Joffrey Baratheon. Porém, apesar do personagem incitar a raiva pelos seus atos, nada disso seria realmente possível sem a interpretação de Jack Gleeson, que nos faz desejar o pior para Joffrey. O agora Rei dos Sete Reinos só cometeu barbaridades desde que sentou no Trono de Ferro. A primeira assustou até a sua mãe Cersei – e olha que para isso acontecer é preciso muito. Ele mandou decapitarem Ned Stark, além de forçar Sansa a olhar para cabeça do pai e de outros criados e amigos da família. Porém, todos sabemos que Joffrey é uma criança medrosa e terá que enfrentar a fúria do pessoal de Winterfell.

Arya Stark/Maisie Williams

O primeiro e, até gora, único trabalho de Maisie Williams é a série Game of Thrones. E nunca foi o sonho dela ser atriz, mas sim dançarina. Atualmente com 14 anos, Maisie dança desde os 10 na Susan Hill’s School of Dance. De lá, falaram que ela deveria tentar alguma coisa como atriz. A primeira tentativa foi para um papel no filme Nanny McPhee 2, mas Maisie acabou ficando em 2º lugar.
Foi então que ela foi levada para Londres pela sua agente. Ao tentar o papel de Arya, Maisie não conhecida nada da personagem, pois nunca havia lido os livros da série. Após ser chamada para o segundo teste, Maisie conheceu Sophie Turner, ao fazer uma cena com ela, e as duas rapidamente fizeram amizade e desejavam estar na série juntas. O sonho se concretizou quando Maisie passou no terceiro teste e soube alguns dias depois que Sophia havia sido escalada para Sansa. Ela diz que conheceu Arya através de seus pais, que leram o primeiro livro e detalhavam características da personagem para a filha. A devoção de Maisie é conhecida, pois a ideia de continuar a mostrar que Arya é canhota veio da própria atriz, que é destra.
Arya Stark é uma das personagens preferidas do público da série. Ela é quem levanta a discussão dos costumes da época. Arya não quer ser uma princesa, casar e cuidar de filhos e marido, vivendo uma vida pacata e sem aventuras. Ela quer correr, lutar, aprender e conhecer o mundo, protegendo sua família. Essa vontade transforma Arya em uma personagem bastante simpática, ainda mais depois de todo o trauma de estar presente quando seu pai é assassinado. Atualmente ela é a única Stark a estar completamente sozinha de familiares.
Se quiser falar com Maisie Williams no twitter@Maisie_Williams

Jon Snow/Kit Harington

Apesar de Game of Thrones ser o primeiro trabalho televisivo de Kit Harington, o ator sempre se esforçou muito para chegar onde está. Após estudar teatro e drama na Worcester Sixth Form College, o ator se formou em artes cênicas na Central School of Speech and Drama, uma afluente da Universidade de Londres, de onde também saíram atores como Judi DenchAndrew Garfield e Martin Freeman.
Depois de formado, o ator encenou duas peças bastante famosas na Inglaterra: War Horse e Posh. ComGame of Thrones, Kit tem seu grande destaque na mídia, possibilitando que o ator consiga outros trabalhos. No ano que vem estreia o filme Silent Hill: Revelation, no qual Kit terá o início de sua carreira no cinema, contracenando com seu pai em GoTSean Bean.
Não é nada difícil gostar de Jon Snow. Ele é o familiar underdog. O garoto que alguns odeiam, e que apesar de poder mais, é abafado pelas tradições familiares do que “é certo”. Logo no início Jon aprende que sempre será um bastardo, e a raiva de Catelyn Stark é visível, aumentando ainda mais nossa simpatia pelo personagem. Apesar de tentar se rebelar, Jon é esperto e ama sua família, tendo apreço enorme por Robb, Arya e Bran. Ao seu lado, Fantasma não deixa ninguém machucá-lo, e agora, vestindo o negro, Jon tem uma nova família a quem ele será fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário