terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Fotos promocionais de "Hunger Games" cada vez colam mais o franchise a Twilight?!

Pelas fotos promocionais que vão aparecendo na Internet não há dúvida que cada vez mais a Lionsgate tenta vender a saga «Os Jogos da Fome» como se tivéssemos a tratar de «Twilight». A razão não é para menos. 
O investimento dos estúdios é dos mais elevados de sempre, este Verão foi particularmente desastroso («Conan» foi um flop)e há que procurar o retorno. Uma das últimas fotos (acima) lançadas não deixa mesmo dúvidas dessas intenções, o que pode significar uma de duas coisas. Ou realmente o franchise «Os Jogos da Fome» repete (ou ultrapassa mesmo) o sucesso conseguido pela saga vampiresca, ou afunda-se de tal maneira que podem bem esquecer as sequelas. E o mais básico destes princípios são as colagens a outros franchises, normalmente condenadas a fracassar (lembrem-se da «Rapariga do Capuz Vermelho) ou de outras tentativas de replicar verdadeiros sucessos como Harry Potter. 
Curiosamente, e em termos de histórias e emoções, «Jogos da Fome» e «Crepúsculo» nada têm a ver, mas a promoção tem sido muito orientada no trio pseudo-amoroso que criará certamente «teams» de adolescentes fanáticas por todo o mundo. Mas havia necessidade disso?
Na realidade, o que promocionalmente a Lionsgate está a fazer é a tirar mérito a um universo bem interessante. «Jogos da Fome» poderia mesmo gerar um franchise negro, duro e fenomenal, se trabalhado nesse sentido, mas tudo aponta para uma lavagem adolescente e menos sombria do que a temática totalitária fornece numa bandeja. Esperemos estar errados…

Sinceramente o poster do Hunger Games esta extremamente parecido com os do Twilight, um deles até está de lado enquanto ela fica no meio. Óbvio, não? 

 Fonte: c7nema

Nenhum comentário:

Postar um comentário