sábado, 10 de março de 2012

Prince Harry Prince Harry participa de Show de Diogo nogueira no Alemão

'Olá, Alemão. Como estão vocês?', disse Harry ao subir no palco.
Tímido, tentou aprender a sambar, mas preferiu não se arriscar

Em mais uma demonstração de simpatia, o príncipe Harry, do Reino Unido, subiu ao palco durante o show do cantor Diogo Nogueira no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (10) e saudou os moradores da comunidade em português.
"Olá, Alemão. Como estão vocês?", disse o príncipe, que visitou a favela durante a tarde e inaugurou a sede do projeto Educaop, ONG formada por moradores. Localizada na Rua Canitar, a entidade aplica aulas de alfabetização para adultos e promove rodas de leitura entre crianças, além de oferecer palestras de cuidados com a saúde.
Harry, que permanceceu na sede da entidade por cerca de 30 minutos, tentou aprender alguns passos de samba com Diogo em pleno palco. Tímido, acabou desistindo de arriscar-se a dançar.
Popularidade
Harry foi ovacionado pelo moradores e teve seu nome gritado em coro logo que apareceu na comunidade, por volta das 16h. Alguns chegaram a subir nas lajes das casas para ter uma visão privilegiada do passeio do príncipe pela região do Campo do Sargento.
O príncipe Harry (à esq.) e o cantor Diogo Nogueira durante show do sambista no Conjunto de Favelas do Alemão: 'Como estão vocês?', perguntou a realeza britânica aos moradores da comunidade (Foto: Tássia Thum/G1)O príncipe Harry (à esq.) e o cantor Diogo Nogueira durante show do sambista no Conjunto de Favelas do Alemão: 'Como estão vocês?', perguntou a realeza britânica aos moradores da comunidade (Foto: Tássia Thum/G1)
Ele também conversou com militares da Força de Pacificação, que atua na comunidade desde o final de 2010. A realeza mostrou-se interessado no tipo de armamento utilizado pelos oficiais durante o trabalho de patrulha e no treinamento recebido pelos soldados.
Quem também visitou a sede da ONG nesta tarde foi o apresentador da TV Globo Luciano Huck. Acompanhado de um dos filhos, Huck acenou para os jornalistas rapidamente antes de entrar no QG do projeto Educap.
Protocolo
Mais cedo, o príncipe foi recepcionado por um coral de crianças ao chegar ao Alemão e conheceu programas sociais de parceria do Sesi com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no complexo. Harry quebrou o protocolo ao cumprimentar um morador da conunidade, que gritou o nome do príncipe próximo a uma das grades que isolavam a comitiva real.
Kátia Edmundo, coordenadora executiva do Centro de Promoção da Saúde, que administra a ONG Educap, e o príncipe Harry durante a inauguração da sede (Foto: Tássia Thum/G1)Kátia Edmundo, coordenadora executiva do Centro de Promoção da Saúde, que administra a ONG Educap, e o príncipe Harry durante a inauguração da sede (Foto: Tássia Thum/G1)
A visita do príncipe Harry ao Alemão se tornou ainda mais especial para a menina Raissa Rangel Pacheco, de 10 anos, que participa do Educap. Ela foi escolhida para ler um trecho do livro " As reinações de Narizinho" para o jovem membro da realeza britânica. Para o tão aguardado encontro, Raíssa caprichou no visual. A mãe dela, a dona de casa Denise Pacheco, confeccionou um vestido verde xadrez e também ajudou no penteado e na maquiagem da menina.
Raíssa até ensaiou uma frase em inglês para saudar o príncipe. "Vou falar para ele: 'Thank you and welcome to Rio'", disse a menina acrescentando que acha o príncipe lindo.
"Ele parece como os principes dos livros, é loirinho e de bochechas vermelhas, acho que ele também tem os olhos azuis", comentou a estudante.
O príncipe Harry (à dir., de camisa azul), conversa com crianças durante visita a projeto social na comunidade Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, neste sábado (10) (Foto: Ide Gomes/AE)O príncipe Harry (à dir., de camisa azul), conversa com crianças durante visita a projeto social na comunidade Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, neste sábado (10) (Foto: Ide Gomes/AE)
Raíssa participa do projeto Educap, uma ONG formada por moradores do Alemão que dá aulas de alfabetização para adultos, promove rodas de leitura entre crianças, além de oferecer palestras de cuidados com a saúde. Harry vai inaugurar neste sábado a nova sede do Educap, na Rua Canitar.
Manhã esportivaNa manhã esportiva que teve neste sábado, o príncipe Harry mostrou fôlego e simpatia. Ele sofreu com o calor do Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, mas participou de uma corrida, jogou rúgbi com ânimo com crianças moradoras da comunidade do Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul, que são assistidas por projetos sociais do governo britânico, e também jogou vôlei usando a camisa da seleção brasileira.
O público que compareceu ao Aterro do Flamengo também se divertiu com o bem-humorado príncipe.  Harry chegou a correr com uma máscara com a face do irmão, William, e foi aplaudido por fãs que, por sua fez, também usavam máscaras da rainha Elizabeth, de William e do príncipe Charles.
Harry corre no Aterro com a máscara do irmão William (Foto: Reuteurs)Harry corre no Aterro com a máscara do irmão William (Foto: Reuteurs)
Festa no Morro da Urca
Harry esteve na noite de sexta (9) no Morro da Urca  na festa de lançamento da campanha GREAT, uma campanha para promover a Grã-Bretanha junto aos países parceiros, e não poupou elogios ao Rio de Janeiro em seu discurso. Fez brincadeiras envolvendo o seu irmão, o príncipe William, e lembrou da visita do pai, príncipe Charles, à cidade em 1978.
Harry disse na sexta à noite que estava ansioso para jogar vôlei de praia na manhã deste sábado: "É o tipo de jogo que eu gosto. Posso ensinar os brasileiros a jogar rúgbi, mas tenho um pedido a fazer aos brasileiros: por favor, se nós ensinarmos a jogar rúgbi, não façam igual ao que vocês fizeram com o futebol, que é uma coisa que nós nos arrependemos de tê-los ensinados a jogar bola", brincou ele.
O evento num dos principais cartões-postais do Rio é foi  primeiro compromisso oficial do príncipe Harry no Brasil. Ele chegou à cidade na manhã de sexta. Esta é a primeira vez que o príncipe vem ao Brasil. A viagem faz parte de um roteiro que incluiu Belize, Bahamas e Jamaica.
10/03 - Sábado - Fãs usam máscaras do Príncipe William, Príncipe Charles e Rainha Elizabeth em evento do Príncipe Harry no Rio (Foto: Reuters)Fãs usam máscaras do Príncipe William, Príncipe Charles e Rainha Elizabeth em evento do Príncipe Harry no Rio (Foto: Reuters)
Henry Charles Albert David, príncipe Henrique de Gales, ou príncipe Harry, como é mais conhecido, é o filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana, falecida em 1997. O príncipe tem 27 anos e é o mais popular membro da aristocracia britânica. Na linha de sucessão à coroa britânica, Harry ocupa a terceira posição, depois de seu pai e de seu irmão, o príncipe William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário